domingo, 4 de abril de 2010

Traições


Hoje descobri que meu pai tem uma filha com alguém que desconheço.
Já não tenho desculpas para me sentir vítima, já sou adulta e racionalmente deveria entender e aceitar a situação.
Mas a única coisa que consigo sentir nesse momento só pode ser descrito como RAIVA.


Raiva de todos os homens que me decepcionaram durante toda minha vida. Uns mentiram, outros esconderam e dissimularam, muitos não me apoiaram quando precisei, outros deliberadamente me iludiram pelo prazer do esporte.
Me sinto traída na alma.

Bom, paro por aqui meu showzinho de melodrama barato. E entra agora a verdade nua e crua.

Fico pensando naquela psicóloga cretina que afirmou que a infidelidade é algo importante para os homens se definirem na sua masculinidade e individualidade.
Bullshit!!
Eu mesma algumas vezes afirmo e reafirmo a diferença dos sexos, mas nem por isso justifico a incongruência masculina pela falta de respeito e egoismo exacerbados. E em geral os homens são assim porque os permitimos serem assim. São as mães imbecis incentivando e mimando esses infelizes, são as namoradinhas estúpidas e abobadas acreditando em todas as mentiras deslavadas, esposas aceitando todo tipo de humilhação em favor da manutenção da sua baixa auto-estima depenada por anos de sofrimento.

A mulher é a culpada de tudo isso, porque tem medo da solidão, porque não sabe viver sem a função de mãe, de mantenedora, de amiga, de psicóloga, de consolo, de colo, de apaziguadora e o caralho... Ela quer tanto ser aceita que vira uma palhaça problemática.
Ela pensa que pode ser a solução dos problemas masculinos, quando na verdade o caminho dela deveria ser o inverso: resolver os seus problemas primeiro, que aliás são muitos hoje em dia...

Ela pensa que pode mudar o indivíduo, pensa que pode ser melhor que a namorada ou esposa, pensa que pode completá-lo com seu amor... Chega a ser ridículo...

E me pergunto: como posso eu em sã consciência almejar constituir uma família, se não posso compartilhar da hipocrisia generalizada de um casamento baseado em falsas premissas. Se carrego toda essa mágoa pelas traições passadas e que ainda continuam a acontecer e provar para mim dia a dia que minha mágoa tem razão de existir... Se quando menos se espera, vem esse bicho irracional e te apunhala pelas costas...

3 comentários:

  1. A sociedade ainda é machista. Fato.
    Os homens crecem incentivados a mostrar a sua masculinidade com sexo e violência. Fato.
    Mais do que isso, é complicado ver os nossos heróis perdendo as suas asas, mostrando uma série de coisas que nunca imaginamos que pudessem ser capazes. Passei por isso com o meu pai esses dias, por causa de álcool. Não me sinto a vontade pra falar muito sobre isso ainda, mas digamos que a nossa relação que não é muito boa não melhorou.
    Não posso te dizer que te entendo, nem posso imaginar como você se sente, mas respeito a sua opinião. Pensei assim por um tempo também em relação ao mundo, só te digo que isso não me fez muito bem.
    Imagino que não deve estar fácil, mas pode contar comigo pro que precisar... assim como eu pude contar com você.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. O mundo é uma ironia...
    Assim como nós humanos que construímos essa realidade...
    Procuramos heróis para nos dar asas e magia...
    Escolhemos vilões para ter algo palpável para combater...
    E no final, apenas desejamos um abraço acolhedor, sincero e real...

    Minhas experiências de vida são diferentes das suas... Então seria mentira dizer que sei o que está sentindo...

    Mas de coração, admiro a beleza de sua força e determinação...

    Apesar das dificuldades e sofrimentos, você no fundo do coração, continua a acreditar e a ter esperança...

    Nem imagino o tamanho de sua dor... Mas não deixe que as trevas do mundo apaguem este brilho especial!

    Acredite... Mesmo um pequeno brilho muda aos poucos um Universo inteiro, só pelo fato de existir!

    Yuki

    ResponderExcluir
  3. Bom, pelo menos ainda existem exceções! poucas e cada vez mais raras né tchaina...
    queria te dar um abraço!

    ResponderExcluir