segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Carta de alforria




Acorda, garota!


Pare um momento... reflita... Deixe para trás mágoas, rancores, tristezas e dissabores. Não se apegue aos detalhes. Homens não tem a capacidade de produzir detalhes como pistas de significados. Na verdade, suas atitudes são realmente vazias e só dizem mesmo o que querem dizer na superfície, num plano direto e sem interpretações mil.

Pare de ficar olhando pro telefone, pra luzinha verde do messenger, checando sua caixa de e-mail a cada cinco minutos...

Angústia e ansiedade passam e elas só existem porque você as colocou ali. Foi você quem encheu de hipóteses todas as atitudes imbecis daquele ser. Foi você quem pensou que cada ação só tinha o único intuito de te magoar. Foi você quem superestimou a pequena inteligência masculina... Ela não existe, minha cara, e você está sofrendo à toa...

Não tente jogar xadrez sozinha, porque vai esperar eternamente a próxima jogada... Ela nunca virá e neste tempo de eterna espera, você vai enlouquecer demais tentando descobrir como vencer um jogo que nem chegou a começar.

Cuidado! Mulheres tendem a entrar na piração da outra, pois também temem que suas próprias histórias também sejam pirações. E assim cresce o ciclo das grandes pirações, carentes da figuração masculina, que aliás enquanto você pira, está fazendo outra coisa mais divertida, ou nada, que também é mais divertido do que sofrer...

Tudo isso tem uma explicação e não é nada bonita e nem feita de sentimentos elevados. Mulheres são competitivas e não sabem aceitar uma derrota. Por isso, mesmo ao final da guerra, com os corpos despedaçados ao chão, sem munição, sem soldados, sem tanques... sem nada mais restando, ainda assim, ela continua tentando, fingindo ainda ter um exército em luta. Enquanto o outro já retirou suas tropas e já está em outro território travando outras batalhas.

Então minha filha, manda pro espaço esse sabotador interno, que quer a todo custo te mandar pra guerra... Porque é tudo culpa dele! É culpa dele você ter a autoestima tão desestruturada, implorando por migalhas de atenção, criando ilusões de amores imaginários.

Você não precisa provar para o mundo que alguém se interessa por você, pelo bem ou pelo mal. Não precisa conquistar aquele terreno estéril que não vai te dar nada em troca. Você é muito mais do que isso.

Deixe morrer esses sentimentos pequenos e confusos. São histórias que nascem mortas. Não tente ressuscitação... só vai te cansar e te frustrar...

É bem sério o que eu vou te dizer agora: a culpa não é dele, é toda sua e do seu sabotador interno! Então vá viver a sua vida e esqueça dessa sua criação louca. Isso não é amor, nem desejo, nem nada... é construção! Você está mentindo para si mesma para aplacar a dor de uma existência de coração vazio. Você está gritando por atenção, mas Deus tem problemas muito maiores para resolver.

Então não seja mais tão mimada e resolva seus problemas sozinha, sem por a culpa no primeiro idiota que te aparece na frente!

12 comentários:

  1. Nossa... Sou uma sabotadora de mim mesma rsrsrs
    É dificil deixar magoas para trás, seja de que for..
    Estou tentando melhorar a cada dia, mas é tão dificil...
    Adorei o texto, apesar de ser um tapa na cara! hahaha
    bjs De!!

    ResponderExcluir
  2. É, às vezes a gente cria umas histórias conspiratórias mesmo...O fulano - seja ele inteligente ou burro - simplesmente nem lembra mais e a gente fica bolando n estratégias. Mas acho que além de competitivas, nós possivelmente tivemos uma educação mais romântica que a deles...De que as coisas serão p/ sempre etc. De vez enquando dá certo, vá lá. Difícil é bolar o plano B quando elas não saem como queríamos...

    ResponderExcluir
  3. Autosabotagem... a gente curte isso. será q somos masoquistas? Caramba realmente foi um tapa na cara, mas obrigada. to precisando...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Escrever baixaria e calúnias é bem fácil qd se é anônimo... Seja homem e se revele, machista do c...!!!! Se conseguir debater, pode tentar, senão melhor guardar para si suas opiniões bestiais.

    ResponderExcluir
  6. Eu também me saboto. rs...
    Se tudo está perfeito tem alguma coisa errada. kkk
    Mínha imaginação é muito fértil. :)

    Bjs, querida.
    Se cuida.

    ResponderExcluir
  7. De,

    Pelo que percebi, alguém passou aqui e escreveu algumas ofensas a vc. Uma pessoa que nao tem capacidade de respeitar a opinião alheia e que tem vergonha sobre oq escreve (Anônimo), não é inteligente o bastante para debater qualquer tipo de assunto. Ignore!!! Opiniões diferentes são sempre bem vindas, mas respeito é bom e todos gostamos. Continue a escrever o que sente. Adoro compartilhar sentimentos e experiências, mesmo que sejam diferentes dos meus. Afinal, a diversidade é o que torna a Vida mais interessante!!!

    Gostei do seu texto, embora bastante rigoroso! rs

    Todos nós temos um sabotador interno. Mas isso nada mais é do que um momento por qual todos passamos ou vamos passar. Um momento que vem, mas que também se despede sem deixar saudades. rsrs
    Um mal necessário para que possamos buscar a valorização de nós mesmos e ao amor próprio, sem depositar esperanças no outro/a.
    A Felicidade só depende de nós!
    Beijos
    Adoro você Japa Girl!

    ResponderExcluir
  8. O interesse por alguém simplesmente acontece e não dá para culpar o outro se criamos expectativas e desejos irreais em cima de uma estória criada por nossas mentes criativas. Acredito que muitos homens também fiquem jogando o tal xadrez sozinhos, checando a caixa postal, olhando para a luzinha verde e esperando uma mensagem, mas eles dificilmente falariam isso em um blog ou confessariam para seus amigos.
    A diferença é que homem acaba se distraindo mais facilmente com a ajuda daquela infinidade de e-mails pornográficos que lotam a caixa postal, ou assistindo a algum jogo, alguma corrida de carros, moto, ou simplesmente bebendo uma cerveja com seus amigos. Eles viram a página mais rapidamente e partem para o próximo alvo sem perder tanto tempo, também contam com uma vantagem, existem mais de 10 mulheres para cada homem e muitos deles jogam em outro time, então a gente entra nesse jogo com certa desvantagem, mas independente disso tudo, o fato é, nós mulheres, temos que aprender a ver rapidamente os sinais de que já está na hora de olhar para outra direção e sair do jogo de cabeça erguida, sabendo que o motivo por não estar recebendo a atenção que se deseja não tem nenhuma ligação com o nosso corpo, com a nossa inteligência ou o nosso jeito de se comportar ou transar. As atrações acontecem em outros níveis, de maneira que dificilmente conseguimos explicar.
    Homens aprendem desde muito cedo a serem rejeitados, são eles, na maioria das vezes, que tomam a iniciativa da conquista. Já a mulher tem mania de querer o que está na cara que não vai dar em nada, simplesmente pelo fato de não aceitar ser rejeitada.
    Mulher tem que aprender a relaxar mais, a sair com as amigas não apenas para falar de homens impossíveis, mas para contar piadas, para encher a cara, falar de futilidades e atirar em mais de uma direção. Quem sabe assim, com mais de uma luzinha verde acesa a gente amplie as nossas chances e pare de se importar com a droga da mensagem daquele "ser" que não está nem aí se a nossa "luz" está piscando.
    Mara Grimaldi

    ResponderExcluir
  9. Dê,

    Tem horas que colocamos confiança demais no lugar errado, nem por isso devemos deixar de confiar. Também tem horas que nos viciamos, na pele, nas palavras, nos olhos de alguém, mesmo que o racional nos diga que isso não é bom.

    Sentimentos pregam peças, fazem com que depositemos os nossos sonhos em lugares sem a capacidade de retribuir. As pessoas não são perfeitas. Machucamos quando somos machucados.

    Perdoe os outros e a sí mesma. Abra seu coração para as coisas boas que elas aparecem.

    E JAMAIS deixe de ser quem você é, vida sem drama e emoção não vira livro!

    Enjoy the ride you too!

    ResponderExcluir
  10. Meu seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

    ResponderExcluir
  11. Perfeito esse texto!!! É pra tirar uma cópia e colar do espelho do banheiro pra termos sempre em mente!!!
    Bjobjo ;-)

    ResponderExcluir
  12. tudo bem que sou homem, mas me identifiquei com 99% do texto.
    qndo sinto um vazio no coração, a sensação é de estar morto e quaquer ímpeto de luta se esvai.
    é por isso que tão instintivamente seus parentes cobram:
    - aonde está o meu netinho/sobrinho?

    ResponderExcluir